sso

Equívocos comuns sobre juicers - parte 2

Na parte dois de nossa série, analisamos mais quatro equívocos que as empresas usam para promover os seus juicers.

Parte 2 de 2. Você pode ver a parte 1 aqui.

Garantias

guarantee

MITO: Quanto maior a garantia, melhor
 
 
VERDADE: Leia as letras miúdas - que a garantia de "15 anos" provavelmente não é tão boa quanto parece
 
Uma garantia é tão boa quanto as peças que ela cobre, e a disponibilidade de serviço e peças de reposição. Cuidado com termos como "garantia limitada" ou "algumas exclusões podem ser aplicadas". Nós ouvimos de clientes cujos juicers anteriores quebraram durante o período de garantia, e eles ficaram surpresos ao descobrir que a peça que eles precisavam (muitas vezes, o filtro de sumo ou o trado) não estava coberta pelos termos da garantia. Também ouvimos falar de um grande fabricante que oferece uma garantia de 15 anos, mas nas letras pequenas a garantia era válida somente se o cliente regularmente enviasse o juicer ao centro de serviço para manutenção preventiva.
 
É uma boa ideia verificar opiniões de utilizadores ou fóruns para ver como o fabricante e o revendedor garante no tempo a reposição de peças para os seus produtos.

Marcas de prestígio europeias ou americanas

Marka a kraj produkcji

MITO: Os espremedores de fabricantes americanos ou alemães são os melhores, porque são feitos nesses países.
 
 
Verdade: A maioria dos juicers são feitos na China
 
Antes de pedir um espremedor, verifique o país de origem. Aquele espremedor "alemão" provavelmente foi importado de uma fábrica de Guangdong, na China. Assim como a maioria dos eletrónicos e eletrodomésticos, os juicers geralmente não são feitos no mesmo país da marca, mas são normalmente importados da China. O único espremedor caseiro ainda fabricado nos EUA é o espremedor Champion. Os melhores espremedores em termos de desempenho e confiabilidade são fabricados na Coréia do Sul, com base nos nossos testes e feedback do nosso departamento de serviços. Espremedores feitos na Coreia do Sul incluem Sana, Kuvings, Tribest, Angel, Hurom e a maioria dos modelos Omega.
 
Nós testamos muitos juicers da China, que são mais baratos do que os juicers da Coreia do Sul. No entanto, não nos impressionamos com a qualidade e confiabilidade dessas máquinas. Um grande problema para nós é que muitos modelos da China não produzem peças de reposição, uma vez que são feitas em produção de alto volume. Claro que isso não quer dizer que todos os produtos fabricados na China são de baixa qualidade. Alguns dos melhores smartphones e eletrónicos são fabricados lá. Mas da nossa experiência, a maioria dos juicers feitos na China são produzidos com o objetivo de um preço baixo.

Que espremedor faz o sumo mais saudável

Zawartość witamin

MITO: Alguns juicers lentos produzem mais sumo nutritivo que outros
 
 
VERDADE: Há pouca diferença nos níveis de nutrientes entre os juicers lentos.
 
 

Qual juicer produz o mais alto nível de nutrientes? A resposta é simples: o espremedor que extrai mais sumo. O nível de nutrientes por mililitro é geralmente o mesmo entre os juicers lentos de alta qualidade. Então, a única maneira de obter mais nutrientes é obter mais sumo da mesma quantidade de produto. Neste caso, o "vencedor" é o espremedor Angel, porque a sua tecnologia de engrenagem dupla produz o maior rendimento. No entanto, também é uma máquina muito cara e pode ser um pouco difícil de operar.

Entre os juicers lentos de alta qualidade, "a maioria dos nutrientes" não precisa ser um fator ao pesquisar modelos diferentes. O melhor é concentrar-se naquilo com que você quer fazer sumo e determinar o tipo de espremedor (trado único vertical, trado único horizontal ou engrenagem dupla) com base nas suas necessidades.

Observe que os níveis de nutrição variam entre juicers lentos e modelos centrífugos de alta velocidade, já que essas altas rpms causarão oxidação.

O trado e o tamanho do filtro realmente importam

Rozmiary

MITO: Um trado ou filtro maior produzirá um maior rendimento de sumo
 
VERDADE: Não há relação direta entre tamanho do trado / filtro e eficácia ao fazer sumo
 
Às vezes, um fabricante promoverá o tamanho do filtro de sumo ou trado com slogans como "O maior trado faz mais sumo" ou "Filtro de sumo extra-grande para um sumo ainda mais delicioso". Na maior parte é apenas campanha. Nós não vimos uma relação direta entre o tamanho das partes das máquinas de sumo e o rendimento. Em alguns casos, como nos juicers verticais de boca larga Kuvings C9500 ou Omega MMV, um tubo de alimentação maior pode significar sumo mais rápido ou mais conveniente. Mas, na verdade, encontramos rendimentos ligeiramente maiores de juicers verticais menores, como o Sana 828. E os espremedores horizontais de trado único têm um filtro de sumo muito menor, mas ainda assim produzem resultados semelhantes.

Esperamos que tenha achado este artigo útil. Se ainda não leu a parte 1, pode ver aqui

Publicado: 20. Maio 2019
###message