sso

Como escolher uma máquina de sumos?

O que deve saber antes de comprar uma máquina de sumos?

Nós testamos exaustivamente todos os produtos antes de os oferecer para venda. Comparamos com outros produtos do mercado, todos os prós-e-contras, funcionalidade, qualidade dos materiais, e facilidade de utilização. Daí que, se escolher qualquer máquina que oferecemos, é praticamente impossível cometer um erro.

  • No caso de não ficarmos satisfeitos com os resultados dos nossos testes, não vendemos essa máquina.
  • Somos imparciais – acrescentamos qualquer máquina de sumos à nossa e-loja, desde que a sua pontuação seja suficientemente alta nos nossos testes.
  • É importante compreender que mais caro não significa necessariamente melhor. Continue a ler e perceba qual é a melhor máquina de sumos para si.
Catalougue
Catalougue

Guia para escolher a máquina de sumos ideal

Faz muito tempo que começamos o nosso negócio de máquinas de sumos e, muito honestamente, podemos dizer que se tornou uma importante parte do nosso estilo de vida. O resultado dos nossos testes e a nossa experiência com máquinas de sumos pode encontrar-se no nosso guia completo para escolher a máquina de sumos ideal.

Antes de escolher uma máquina de sumos, pense nas suas necessidades.  Qualquer máquina de sumos vai fazer sumo, mas existem enormes diferenças na qualidade, velocidade, e rendimento.

Um par de dicas para o início:

  • A máquina de sumos universal não existe,  que seja adecuada para processar todos os tipos de frutas ou vegetais.
  • Cada tipo de fruta e vegetal tem as suas características (rijas/moles/sumarentas) e por isso, prestam-se a tipos diferentes de máquinas de sumos.
  • Se sabe quais são as suas necessidades (i.e. que tipo de frutas e vegetais quer utilizar mais), poderá fazer uma escolha informada e acertada sobre a melhor máquina de sumos para si.

E agora podemos continuar para as questões que deve colocar a si mesmo antes de finalizar a sua escolha.

Vai fazer sumo com quê?

Diferentes máquinas de sumos são melhores para diferentes tipos de alimentos.

  • Frutas e legumes comuns, como cenouras, beterraba, maçãs e citrinos podem ser processadas sem problemas por quase todas as máquinas. Mas com vegetais verdes, frutas vermelhas, frutas de caroço, os resultados do sumo podem variar. Além disso, há também diferenças no rendimento de produção de sumo, mesmo dentro do mesmo tipo de frutas e legumes. Por exemplo maçãs frescas darão significativamente melhor rendimento de sumo em comparação com as mesmas maçãs algumas semanas após a colheita.
  • Em geral, os produtos mais difícil para produzir sumo são as frutas tropicais. Abacaxis, kiwis e mangas são os mais exigentes em termos da potência do espremedor. Por outro lado, frutos silvestres tais como framboesas, morangos e mirtilos são um desafio para se fazer sumo. Extratores de Um Trado podem processar ambos os tipos de frutas sem quaisquer problemas.
  • Verduras e ervas são melhor processadas com Extratores de Dupla Engrenagem. Os Extratores de Um Trado também são capazes de processá-los bem, mas têm um rendimento inferior. Por outro lado, as Centrifugadoras não são adequados para estes alimentos.
  • Frutos em bagas, tais como uvas e mirtilos podem ser processados ​​com Extratores de Um Trado ou de Dupla Engrenagem.
  • Frutas de caroço são muito difíceis para fazer sumo devido à polpa ser muito macia e fazerem um sumo muito espesso. Você pode usá-los como complemento para as suas receitas favoritas, porque a sua polpa entope muito rapidamente o filtro. O mesmo se passa com kiwis e mangas.
  • Cada tipo de máquina de sumos é capaz de fazer sumo com maçãs e pêras, desde que sejam frescas. Se estiverem mais velhas ou muito maduras, é melhor processá-las com uma Centrifugadora.
  • Vegetais de raiz também são fáceis para se fazer sumo com todo o tipo de máquinas. Existem apenas pequenas diferenças no rendimento e pureza do sumo obtido.
  • Citrinos são os mais adequados para se fazer sumos e você pode usar qualquer tipo de espremedor sem qualquer problema. São de esperar pequenas diferenças no rendimento e quantidade de polpa no sumo.

Para resumir, você deve considerar quais os tipos de frutas e legumes com os quais vai fazer mais sumo para que possa escolher a máquina de sumos ideal para si.

 

Two types of juices
Two types of juices

Que tipo de sumo prefere?

Existem basicamente dois tipos de máquinas de sumos: as de Baixas Rotações e as Centrifugadoras. Ambas produzem diferentes tipos de sumo. As principais diferenças são o sabor do sumo e o período de vida na prateleira.

Máquinas de Baixa Rotação

  • O sumo vai ter um sabor mais intenso, e poderá conter pequenos pedaços de polpa.
  • O sumo pode ser guardado no frigorífico até 24 horas (aplica-se a máquinas com rotação máxima de 200rpm (rotações por minuto).
  • O sumo não terá espuma.

Centrifugal juicers

  • O sumo terá uma consistência e sabor mais aguados.
  • O sumo deverá ser consumido de imediato.
  • O sumo vai ter muita espuma à superfície.

Que quantidade de sumo pretende preparar?

Esta é uma pergunta muito importante.

  • Se você pretende preparar uma grande quantidade de sumo de uma só vez, use uma Centrifugadora. Você consegue processar ingredientes muito mais rápido do que nos extratores de baixas rotações.
  • Low RPM juicers are slower and they usually shouldn't be operated for more than 30 minutes continuously. This is enough time to produce 4 liters of tasty juice, which should be enough for the average family.

 Quantas vezes tenciona utilizar o seu extrator?

Se você pretende usar o seu extrator de forma regular, deve ter em mente o tempo que leva para o desmontar e limpar.

Se você não tem tempo para a limpezas frequentes e quer fazer sumo muitas vezes, o melhor é encontrar um extrator cuja manutenção seja fácil e rápida.

Quanto vale a minha saúde?

Esta questão pode parecer estranha, mas é válida. Os extratores baratos muitas vezes acabam sem uso, e esquecidos numa prateleira.

Por que é que isso acontece? É principalmente devido à manutenção complicada e aos sumos pobres. O dinheiro economizado num extrator barato não é realmente "poupado" se depois este nunca é usado.

Sana - White
Sana - White

Como uma máquina de sumos de alta-qualidade pode ajudar?

  • Embora os extratores de sumos de alta-qualidade tenham um custo inicial mais elevado, você poupa um monte de dinheiro nos ingredientes, graças a um melhor aproveitamento..
  • A sua manutenção é fácil e a sua qualidade garante um serviço mais prolongado.
  • Vai adorar poder fazer sumos sem qualquer tipo de problemas.

Visão básica geral dos extratores

Agora já sabe as suas preferências - o quê, quantas vezes, e que quantidade de sumo pretende.

Você está pronto para escolher um tipo específico de extrator.

Diferenças básicas:

  • Centrifugadora - O principal benefício aqui é a velocidade. Estas máquinas podem rapidamente preparar sumos a partir de frutos e vegetais rijos - maçãs, cenouras e beterrabas. O seu rendimento é menor, o sumo deve ser consumido imediatamente, e com alguns ingredientes é muito difícil fazer sumo.
  • Extratores de Um Trado - Estas são máquinas universais que processam facilmente uma vasta gama de ingredientes. A sua manutenção é muito fácil e fazem sumos muito saborosos. Embora fazer o sumo seja um pouco mais demorado, os resultados valem bem a espera.
  • Extratores de Dupla Engrenagem - Estes oferecem a melhor solução para fazer sumos com vegetais verdes e raízes, e ingredientes comuns como maçãs, citrinos e uvas. O processamento de algumas frutas suculentas (por exemplo abacaxi) pode ser muito exigente com estas máquinas porque você tem que usar mais energia para alimentar a prensa. No entanto, o rendimento e pureza do sumo são surpreendentes. Tenha em mente que a manutenção dos Extratores de Dupla Engrenagem demora um pouco mais.
  • Extratores mecânicos - Estes são os mais adequados para fazer sumos ocasionalmente. Se não se importa com o rendimento mais baixo, pode obter a mesma qualidade de sumo como com os Extratores com baixas RPM. Basta estar preparado para algum exercício já que estes exigem alguma força de braços.

Vamos comparar tipos de extratores numa tabela gráfica:

16664-tabela-comparativa
16664-tabela-comparativa

É isto!

Esperamos ter ajudado na escolha da máquina de sumos ideal para si. No caso de ainda não ter certeza de qual o extrator correto para si, não hesite em contactar-nos. Será para nós um prazer ajudá-lo.

Mantenha-se saudável fazendo sumos!

###message